Brasília O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, disse ontem que vai processar o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Ele chamou Gabeira de "cretino" e "mau-caráter" e disse que vai "imediatamente" ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime para que o deputado confirme na Justiça as acusações.
O presidente nacional do PSB disse que vai procurar hoje o presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), para obter mais informações sobre as denúncias envolvendo o partido.
Amaral disse que quando ministro ele respondeu pela pasta de 2003 até janeiro de 2004 não poderia ter liberado recursos para a compra de ônibus do programa de Inclusão Digital porque ele não tinha dotação orçamentária.
Segundo ele, somente em 2004 o programa contou com verba.
Ele também afirmou que o deputado Eduardo Campos que está licenciado da presidência do partido, em campanha para o governo de Pernambuco já lhe procurou informando que quando ministro (de 2004 a 2005) liberou recursos para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), mas de forma genérica e não específica para os ônibus.
Amaral vai ouvir todos os citados por Gabeira nos próximos dias. São eles: Paulo Feijó (RJ), Alexandre Cardoso (RJ) e Renato Casagrande (ES). Segundo Gabeira, todos destinaram emendas para a compra de ônibus.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora