Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça eleitoral

Presidente do TSE volta a criticar decisões do governo

Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, voltou a criticar a decisão do governo Lula de conceder reajustes para categorias do serviço público.

"O exemplo vem de cima", afirmou. "Há um apelo envolvido aí muito grande. Basta que consideremos que, de certa forma, é dado presumir que nenhum partido impugnará porque, evidentemente, se impugnar terá os votos contrários dos servidores", disse.

Marco Aurélio também comentou a declaração do presidente Lula segundo a qual as leis o impedem de governar. "Ao contrário, ele pode continuar e deve continuar governando e bem governando. Agora, é claro, ele sofre limitações porque a um só tempo ele é o mandatário maior da nação e é pré-candidato", disse o presidente do TSE.

O presidente do TSE alertou que a máquina administrativa não pode ser utilizada na campanha do presidente Lula à reeleição.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.