Cascavel Policiais militares prenderam no fim da tarde de ontem Nelson Balicki, 23 anos, acusado de ser o autor do tiro que atingiu uma menina de 7 anos no último domingo, no lago municipal em Cascavel. A criança foi atingida por uma bala perdida quando caminhava com a irmã de 15 anos. A vítima passou por uma cirurgia para retirar o projétil alojado na perna.
Balicki foi preso em casa, no Jardim Esmeralda, zona oeste da cidade. Ele não reagiu à prisão e confessou o crime. Ao contrário do que relatou a polícia que o disparo de arma de fogo ocorreu durante a tentativa de furto de uma motocicleta , o acusado contou que houve um desentendimento com um grupo de jovens.
Um dos projéteis atingiu a coxa da menina, que foi socorrida por uma equipe do Siate e depois conduzida ao Hospital São Lucas. Ela passou por uma cirurgia para a extração da bala e recebeu alta no início da tarde de ontem. "Ela saiu para passear no domingo com a irmã. Eu entrei em desespero quando fui informada que minha filha tinha sido baleada", afirma a mãe da garota, Luciana da Silva.
O lago municipal é considerado o cartão postal de Cascavel, com a maior área verde da cidade e uma ciclovia. A Polícia Militar e a Guarda Municipal prometem aumentar o policiamento no lago nos fins de semana, quando jovens ouvem música alta e ingerem bebidas alcoólicas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora