Um homem foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba, acusado de comprar cartões de crédito clonados. Morador do bairro Jardim das Américas, Arlindo de Oliveira Neri, de 40 anos, foi localizado nesta segunda-feira (24), mas a apresentação aconteceu somente na tarde desta terça-feira (25). Os cartões seriam comprados por R$ 400,00 cada um, além de espelhos de cédulas de identidade, nas quais eram inseridos dados falsos.
A venda do material era feita por uma pessoa de São Paulo e o golpe era aplicado em lojas de Curitiba. "Ele comprava principalmente materiais de informática e revendia pela metade do preço", disse o delegado Renato Bastos Figueroa, em entrevista à Rádio CBN. O delegado contou também que o acusado alega que agia sozinho e que todo o material era enviado pelos Correios. "Mas acreditamos que existam outras pessoas ligadas a ele na cidade de Curitiba", afirmou.
De acordo com Figueroa, a prisão aconteceu em seqüência a uma outra feita em abril deste ano, de uma quadrilha que agia da mesma maneira na capital. "Neste caso, um deles já havia trabalhado em uma instituição financeira e vendia dados sigilosos", relatou. O delegado explica que nessas situações, quem acaba arcando com os prejuízos são os bancos, a partir do momento em que os clientes protestam que não fizeram as compras. "Vamos chamar os representantes de cada banco para verificar cada compra que foi feita com os cartões falsos", complementa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião