São Luís e Salvador - O autônomo Francisco Coelho Campos foi preso ontem em São Vicente Férrer (75 km de São Luís), no Maranhão, como principal suspeito de ter introduzido sete agulhas no corpo do próprio filho, de 2 anos, durante um possível ritual de magia negra. O ritual teria ocorrido no início de agosto. Das sete agulhas introduzidas na criança, duas já foram retiradas. As demais ainda não têm data para serem removidas.
Além das agulhas, a Polícia Civil acredita que uma série de ferimentos que o menino apresentou quando internado dia 10 de agosto no hospital municipal de São Vicente Férrer (cinco costelas quebradas, mais o braço e a clavícula) também foram originados nesse ritual.
O delegado Armando Pacheco deve pedir a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias. Após os três primeiros depoimentos (inclusive da mãe da criança, Thamires de Araújo), já existem fortes indícios de que o pai tenha, de fato, submetido o próprio filho a rituais de magia negra.
O delegado solicitou um exame de corpo de delito da criança ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís. O exame deve ficar pronto em dez dias. Nos depoimentos, todas as testemunhas afirmaram estranhar a falta de envolvimento emocional do menino com o pai.
Bahia
Os cirurgiões pediatras do Hospital Ana Neri, em Salvador, onde está internado o garoto M.S.A., de 2 anos e meio, que tem agulhas em todo o corpo, retiraram 14 objetos metálicos da bexiga, intestino e fígado da criança, durante cirurgia realizada ontem. Este foi o segundo procedimento a que se submeteu o menino desde a sua internação na sexta-feira da semana passada.
O resultado da cirurgia, que durou cerca de três horas, foi considerado satisfatório e, de acordo com as primeiras informações, o quadro de saúde do menino evolui bem. M.S.A passará a noite em observação na UTI pediátrica da unidade médica, onde também deve permanecer durante o Natal, acompanhado pela mãe, a doméstica Maria Souza Santos.
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Pacote confirma que PT quer levar o Brasil ao abismo fiscal
Diplomatas preveem problemas com a COP-30 em Belém após caos na organização do G20
Treinamento antipreconceito estimula preconceito, descobre estudo ocultado pela imprensa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora