Um homem de 26 anos foi preso, na quarta-feira (1º), no bairro Pinheirinho, portando um revólver calibre 38 e porções de cocaína. Na delegacia, a polícia apurou que havia um mandado de prisão em aberto contra Jonathan Domingos Fernandes. Segundo o delegado Cristiano Augusto Quintas dos Santos, da Delegacia de Homicídios (DH), o acusado é apontado como autor de um assassinato ocorrido na madrugada de 25 de dezembro de 2008.
O crime foi motivado por uma briga ocorrida semanas antes do crime, quando Cleiton da Silva, de 27 anos, se desentendeu como primo de Jonathan Fernandes. "Após este fato, o acusado jurou matar Silva na noite de Natal, para vingar o primo", disse o delegado.
Silva foi morto por diversos disparos a queima roupa. O crime foi testemunhado por várias pessoas que, segundo o delegado, reconheceram Fernandes como autor do crime. "O acusado costuma, inclusive, a ameaçar as testemunhas, fazendo gestos simulando a maneira como disparou contra a vítima", disse o delegado.
Jonathan Fernandes nega a autoria do crime e disse que, no dia do homicídio, passava o Natal com a sua então namorada, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. Ele alega que costumava andar armado para se defender.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora