A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (17) o estudante que agrediu a orientadora pedagógica Jane Antunes, de 57 anos, na escola técnica Factum, em Porto Alegre (RS), no último dia 9. O jovem de 25 anos, aluno do curso de Enfermagem, se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e foi encaminhado para o Presídio Central.
Segundo o delegado Fernando Soares, que responde pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) da capital gaúcha, a prisão preventiva foi decretada após representação junto ao Poder Judiciário. O jovem foi enquadrado no crime de tentativa de homicídio, após agredir a orientadora com várias cadeiradas e socos no rosto.
Em decorrência da agressão, a professora teve fratura nos dois braços, que foram atingidos no momento em que ela tentou se defender, e quebrou seis dentes, após o estudante, depois que a professora desmaiou, desferir socos e chutes contra ela.
Ao perceber a chegada de outras duas professoras, o aluno decidiu fugir. Um segurança e o porteiro do prédio ainda tentaram deter o agressor, mas não conseguiram. Conforme Soares, o inquérito policial deverá ser encaminhado para a Justiça no prazo de dez dias.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora