Segundo a polícia, testemunhas reconheceram o acusado| Foto: Felippe Aníbal

Um jovem de 20 anos é apontado como autor do assassinato de um adolescente de 15 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (22), no bairro Campina da Barra, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, Fernando Bocca atirou seis vezes contra o menor. Na ocasião, uma menina de nove anos também foi atingida no ombro por um disparo, mas está fora de perigo.

CARREGANDO :)

Bocca foi apresentado pela delegacia de Araucária nesta segunda-feira (26). De acordo com o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o rapaz foi preso no sábado (24) e testemunhas e familiares da vítima teriam reconhecido o acusado. "Foi um crime cometido por um motivo torpe. O menor deu um chute na namorada de Bocca, que posteriormente matou o adolescente", disse o delegado.

Segundo Davison, o desentendimento que motivou o crime teria ocorrido em um campo de futebol. À noite, o adolescente teria ido visitar a namorada dele, quando Bocca o executou. Na ocasião, o acusado teria fugido na garupa de uma motocicleta. De acordo com a polícia, um menor de idade pilotava a moto e foi apreendido, mas deve ser liberado.

Publicidade

Curitiba

A Delegacia de Homicícios (DH) identificou o autor do assassinato de uma adolescente de nacionalidade argentina, de 15 anos, ocorrido no dia 30 de junho, no bairro Cajuru, em Curitiba. Segundo a delegada Vanessa Alice, um menor de idade é responsável pelo crime. "Nós já ouvimos a mãe deste adolescente, que confirmou que o filho cometeu o crime. O jovem está foragido e trabalhamos para localizá-lo", disse a delegada.

A jovem estava no banco do passageiro de um automóvel opala, quando foi assassinada. O namorado dela, Rodrigo Pereira dos Santos, de 27 anos, foi baleado no rosto e está internado em estado grave. De acordo com Vanessa, o alvo do crime era Santos e a garota foi morta por estar junto com o rapaz. "O irmão do menor foragido foi assassinado em 2008. O rapaz suspeitava que Santos teria participado do crime", explicou a delegada.

No dia do assassinato da menor, o casal, que morava em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, estava se mudando para Curitiba. Santos já havia cumprido pena por tráfico de entorpecentes.

Publicidade