A polícia prendeu na manhã de terça-feira (18) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, um grupo responsável por assaltar uma igreja e a casa de um empresário, além de ser suspeito de pelo menos outros seis assaltos na capital e imediações. O bando também ameaçava seqüestrar os filhos de um empresário de Curitiba. O segurança particular desse empresário era cúmplice.
Há cerca de dois meses, o empresário - que tem os dados pessoais omitidos a pedido do mesmo - recebeu por telefone ameaças de que seus filhos seriam seqüestrados. O empresário então buscou auxílio do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre).
Desde então, a casa e a igreja em que o empresário freqüenta foram assaltadas por um trio de assaltantes. A fonte das informações privilegiadas dos ladrões seria, segundo a polícia, Jorge Marcelo Alves Matricarde, 30 anos, segurança particular do empresário.
O trio de assaltantes, Thiago dos Santos Florão, 20 anos, Eliel Silvestre Freitas, 23, e Ivan Batista Marcondes, 37, seria responsável por uma série de grandes roubos na região de Curitiba. "Com a divulgação dos rostos e dos nomes deles, acreditamos que outras vítimas aparecerão", diz o delegado Sílvio Rockembach.
Na terça, o grupo estaria na iminência de assaltar uma agência bancária em São José dos Pinhais, mas foram impedidos pela polícia. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fabricação israelense, revólver calibre 38, pistola 380, rádio-comunicador usado pela polícia, um colete balístico, celulares e documentos falsos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora