Um casal apontado como responsável pela morte de um idoso de 78 anos foi detido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). As prisões de João Carlos Morais, de 31 anos, e Fabiana Aparecida Mendes, 32, foram divulgadas nesta segunda-feira (3).
De acordo com o setor de investigação da delegacia do município, Ernesto Plantes Machado, 78, estava sozinho na casa dele, na Vila Braga, pouco antes do Ano-Novo, na noite de 31 de dezembro, quando teve a residência invadida por duas pessoas. O idoso teria tentado reagir ao assalto e, por isso, foi agredido com golpes de garrafa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Parentes da vítima acionaram as autoridades que conseguiram, algumas horas depois do crime, localizar o casal suspeito. A mulher presa foi flagrada com um ventilador, uma televisão e um botijão de gás que estavam na casa da vítima.
Os dois acusados vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte). Eles estão detidos na carceragem da delegacia de São José dos Pinhais, onde ficam à disposição da Justiça.
Briga entre animais motiva crime
Outra morte violenta foi registrada em São José dos Pinhais na noite do último domingo (2). Leandro Farias de Lima, de 29 anos, foi assassinado em frente à residência dele, no Jardim Independência. Ele foi morto com seis tiros que atingiram o tórax e a cabeça da vítima.
Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime foi motivado por uma briga entre animais. No dia 1º, o cachorro de Lima teria atacado o cavalo de um homem conhecido como "Shrek" que teria feito com que o animal de maior porte também atacasse o cachorro. Houve um desentendimento entre os donos dos animais, o que teria motivado o crime, registrado no dia seguinte à briga.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora