Um homem foi detido pela Polícia Militar, ontem à tarde, acusado de comercializar drogas próximo a uma escola, em Curitiba. Jesenei Renato dos Santos, 49 anos, foi preso em flagrante por volta das 14h30, portando 38 pedras de crack, em frente à Escola Estadual Ângelo Volpato, no bairro Santa Felicidade.
De acordo com o soldado Alexandre Nunes, que realizou a abordagem, Santos teria admitido que estava vendendo a droga. "Ele justificou que precisava, já que está desempregado", disse. Além das pedras, já embaladas para venda, o acusado também tinha R$ 170. "O que indica que já havia vendido parte da droga", complementou. Nunes disse ainda que Santos usava um Fusca de cor branca e esperava os estudantes e outros usuários se aproximarem do carro para vender a droga.
O delegado Rogério de Castro, do 12.° Distrito Policial, informou que Santos já tem dois antecedentes criminais por tráfico de drogas, um deles registrado em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. "Ele alegou que trazia a droga do Paraguai, mas não informou de quem pegava", completou. Santos responderá a processo por tráfico de entorpecentes e pode ser condenado a até 15 anos de prisão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora