Um preso que cumpria regime semiaberto por homicídio foi autuado em flagrante neste domingo (3) por tráfico depois de passar mal e evacuar papelotes com drogas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem de 41 anos era recluso do Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi internado depois de sentir fortes dores abdominais no dia 1º de abril.
Ainda de acordo com a polícia, ele recebeu atendimento no Hospital Regional de Betim e foi submetido a um exame de raio-x, que constatou 105 pacotinhos de crack, cocaína e maconha no abdômen. Ao receber alta neste domingo (3), foi conduzido pela PM até o 1º Distrito Policial de Plantão em Betim, onde foi ouvido pela Polícia Civil e reencaminhado ao Ceresp de Betim.Em depoimento, o preso teria alegado que foi coagido a levar a droga para dentro da prisão, mas, segundo a polícia, não esclareceu quem teria feito ameaças a ele.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa (Seds), o homem foi preso em 2008 pelo crime de homicídio. Com a nova autuação em flagrante, ele vai responder criminalmente por tráfico de drogas e perde a condição de regime semi-aberto.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora