Um homem suspeito de roubar mulheres em saídas de agências bancárias e casas lotéricas e ainda arrastá-las com uma moto foi preso em Curitiba. Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) detiveram o rapaz na última sexta-feira (6), mas a prisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (10).
Segundo informações da DFR, Jessé Carlos Lena, de 30 anos, agia sozinho, sem a ajuda de nenhum comparsa. Ele costumava estacionar a motocicleta dele em frente a casas lotéricas e agências bancárias. Nestes locais, escolhia as vítimas para os futuros roubos. Depois partia para a execução do crime com um modus operandi caracterizado pela polícia como "cavalo louco". Dirigindo a moto, ele passava no sentido oposto ao das mulheres e arrancava a bolsa delas. Enquanto não conseguisse arrancar o objeto do roubo, as vítimas eram arrastadas pelo veículo.
De acordo com as autoridades, várias mulheres assaltadas compareceram à delegacia com diversas escoriações no corpo. Uma delas, segundo a DFR, chegou a ser arrastada por mais de dez metros.
Baseado nos depoimentos das vítimas, a polícia reconheceu o suspeito no final da tarde de sexta nas proximidades do cruzamento das ruas Erasto Gaertner e México, no bairro Bacacheri. Na residência dele, no Atuba, foram encontradas joias, vários relógios e um contrato de penhor de joias da Caixa Econômica Federal. Segundo o chefe de investigações da DFR, Fioravante dos Santos, quatro mulheres já reconheceram o homem acusado. Todas foram roubadas nos últimos 45 dias.
Lena já possui passagem por roubo e está detido na carceragem da DFR, onde fica à disposição da Justiça. Os investigadores ainda esperam que mais vítimas compareçam à delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito.
Roubo em saída de banco
Na tarde de segunda-feira (9), duas mulheres foram roubadas depois de sacarem uma grande quantia em dinheiro em agências bancárias de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 16h, na Rua Guilherme Born, no bairro Cristo Rei, três indivíduos armados com pistolas roubaram uma mulher que havia acabado de sair de um banco com R$ 13 mil. Os assaltantes fugiram a pé e abandonaram no local do crime um Citroen Picasso, que estava com alerta de roubo.
Já no bairro Santa Quitéria, por volta das 17h, outra mulher, depois de efetuar um saque, foi seguida até a frente da residência dela, na Rua Reinaldo Pazello. Dois homens em uma motocicleta escura levaram R$ 5 mil da vítima e conseguiram fugir.
A equipe da DFR recomenda que os clientes dos bancos estejam atentos às pessoas que estão no interior da agência bancária. Se alguém parecer muito suspeito, é melhor chamar a polícia ou algum segurança antes de deixar o local. Sempre que possível, também é recomendável evitar os saques em dinheiro de grande valor.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora