O ex-policial civil Carlos Eduardo Carneiro Garcia, conhecido como Carlinhos, foi preso nesta terça-feira pela manhã em Curitiba. Ele estava foragido desde dezembro de 2005, quando teve a prisão decretada sob acusação corrupção e concussão (extorsão feita por funcionário público). Garcia e o policial civil foragido Ricardo Abilhoa são suspeitos de terem extorquido US$ 1 milhão do traficante mexicano Lúcio Rueda-Bustos, que está preso na delegacia da Polícia Federal, na capital.
Garcia estava escondido no apartamento de um de seus irmãos, na Rua Joaquim José Pedrosa, bairro do Cabral. De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Garcia foi informado da chegada dos policiais ao prédio e teve tempo de sair do apartamento. Depois de uma busca, o ex-policial foi encontrado dentro de um banheiro no sótão do edifício.
Garcia ficou preso até o fim da tarde de terça na Delegacia de Homícidios e, no momento em que foi retirado da cela para seguir até o Centro de Triagem de Piraquara, onde está preso, permaneceu em silêncio e não quis falar com a imprensa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora