Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (14), por policiais civis da Promotoria de Investigação Criminal de Curitiba (PIC), o ex-sargento da Polícia Militar do Paraná, Manfredo Flores Mondragon que, segundo apurado pela PIC, vem trabalhando com banqueiros do jogo do bicho na capital. Ele foi preso pela prática de coação no curso de procedimento investigatório, tendo ameaçado membros do Ministério Público de morte, inclusive o coordenador das Promotorias de Investigação Criminal do estado, o procurador de Justiça Dartagnan Cadilhe Abilhôa, que recebeu várias ameaças do ex-policial em mensagens enviadas para seu telefone celular.
Segundo Abilhôa, as ameaças passaram a ocorrer depois da prisão do delegado-chefe da 6.ª Subdivisão Policial de Foz de Iguaçu, José Roberto Jordão. Ele foi preso em 1.º de novembro, por uma força-tarefa que envolveu a PIC-Foz, acusado de receber propinas de empresários ligados a jogos ilícitos na cidade. Além dele, outros quatro comerciantes foram presos, acusados de pagar propina ao delegado.
Em uma das mensagens, enviada ao coordenador da PIC três vezes durante a primeira semana de novembro, Mondragon diz: "Você prendeu um delegado em Foz, você seus promotores pensam que são imortal, não se esquesa que promotor não é a prova de chumbo" (sic). Em 11 de novembro, uma nova mensagem dizia: "Voce vai receber uma coroa de flores mas não vai ler" (sic).
Mondragon foi levado para a PIC, de onde seria encaminhado ainda nesta segunda para uma delegacia de polícia da capital.
O ex-sargento foi exonerado da PM em razão da prática de crimes. Em um deles, o ex-policial entrou em confronto com policiais do Grupo Tigre, ferindo um deles gravemente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião