Um preso ficou entalado ao tentar fugir da 16.ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Centro-Oeste, do Paraná, neste sábado à tarde. Fabio Fermino dos Santos tentava passar por um buraco feito por outros presos no teto da carceragem. O detento precisou ser retirado pelos policiais. A fuga de um dos presos somente foi percebida após a contagem dos detentos, no início da noite.

CARREGANDO :)

A fuga aconteceu neste sábado à tarde durante o horário de visita, alguns detentos, que não receberam parentes e foram colocados no solário do prédio da subdivisão, serraram as telas de proteção no teto e um deles, Valdir da Cruz, vulgo ‘Dentinho’, conseguiu escapar mesmo com as câmeras de vídeo instaladas recentemente e sob a vigilância de um policial militar que fica no teto da carceragem.

Segundo a Polícia Civil, o fugitivo Valdir da Cruz, além de ter escapado várias vezes da carceragem da 16.ª Subdivisão Policial, é um preso de alta periculosidade. "Nas próximas horas ele será recapturado", afirmam os policiais.

Publicidade

Esta é a segunda tentativa de fuga durante a semana na 16.ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. Na madrugada de sexta-feira (23), cerca de 70 presos que estavam no setor A da carceragem serraram as barras de ferro das celas, abriram um buraco na laje, quebraram duas telhas e tentaram escapar. Os policiais de plantão além de ouvir barulhos estranhos constaram pelos monitores internos das câmeras de vídeo a tentativa de fuga. Para evitar a saída dos presos pelo buraco aberto na laje, os policiais disparam vários tiros para o alto e os detentos retornaram às celas.

Com capacidade para 64 presos a delegacia de Campo Mourão abriga 118 detentos que dividem espaço em duas alas.