Um preso fugiu durante uma audiência no fórum de Plácido de Castro, no Acre, na manhã desta quarta-feira (28). O juiz titular do fórum, Edinaldo Muniz dos Santos, explicou ao G1 que o homem abriu uma janela, que não possui grades, e pulou para a rua.
"Antes da oitiva do acusado, a pessoa tem o direito de conversar com seus advogados ou o defensor público em uma sala reservada. Ele conversava com a defensora nessa sala, quando levantou, correu até a janela, pulou e fugiu", afirmou Santos.
A defensora teria pedido ao homem para que não fugisse, mas ele foi embora mesmo assim, segundo o juiz. Não há qualquer proteção especial nas salas do prédio. "A janela fica fechada por causa do ar condicionado, mas qualquer pessoa pode puxar a maçaneta e abrir."
Foi a primeira vez que uma fuga desse tipo ocorre no fórum e, para o juiz, foi um caso isolado. "Vamos manter os cuidados de praxe, zelar pelas saídas das salas de audiência e pelas janelas. Como não há grades nas janelas, é prudente que os policiais vigiem esses locais", disse Santos.
A polícia faz buscas na região para tentar capturar o homem, que responde preso ao processo por tentativa de homicídio. Ele ainda não foi localizado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora