Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Preso grupo que vendia celular e droga na prisão

Cascavel – A Polícia Civil desarticulou ontem uma quadrilha acusada de tráfico de drogas em Toledo, Oeste do Paraná. A operação policial, denominada Carceragem, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de um menor. De acordo com o delegado da 20.ª Subdivisão Policial (SDP), Alexandre Macorin, o grupo controlava a maior parte do comércio de entorpecentes na cidade e enviava drogas e celulares para os presos na delegacia local.

A operação, que reuniu 45 policiais civis e militares, foi iniciada por volta das 5h30. Os policiais foram divididos em grupos para cumprir os 15 mandados de prisão expedidos pela juíza da 2.ª Vara Criminal de Toledo, Luciana Lúcia de Almeida Lopes.

Em menos de duas horas, sete pessoas foram detidas (além do adolescente apreendido): Fernando Knorte, Marco Aurélio Alves de Oliveira, Maria Paula da Silva, Adriana Fernandes, as irmãs Seli e Nicole Bertuol, além do pai delas por porte ilegal de armas.

Com o grupo os policiais apreenderam armas, munições, drogas, aparelhos eletrônicos e uma pequena quantidade em dinheiro. No fim da tarde as irmãs foram liberadas. Os presos vão responder a processo por associação ao tráfico de drogas. A pena prevista varia de 3 a 15 anos de prisão.

O delegado Macorin informou que as investigações começaram em fevereiro. "Na época, a gente queria descobrir como as drogas e celulares entravam na cadeia", afirma. O delegado informou que os últimos quatro homicídios ocorridos na cidade estariam relacionados com o tráfico de drogas. "Acreditamos que o número de homicídios também vai diminuir com a desarticulação dessa quadrilha", observa o delegado. Ele diz que as prisões não encerram o caso, uma vez que outras pessoas estão sendo procuradas por envolvimento com o tráfico de drogas, entre elas os irmãos Clóvis e Cleiton Barbosa da Silva, que seriam os cabeças do esquema criminoso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.