Um homem suspeito por assaltos em ônibus e estações-tubo nos bairros Boqueirão e Alto Boqueirão, em Curitiba, foi detido na manhã desta segunda-feira (16). Segundo a polícia, ele assaltava principalmente os cobradores que trabalhavam na região. Alguns profissionais já teriam reconhecido o acusado.
O delegado Fábio Lopes Pereira, titular do 7º Distrito Policial (DP), contou que Ricardo Lopes Quatorze Voltas, de 27 anos, já havia sido levado até a delegacia por policiais militares na semana passada por causa de participação em assaltos. No entanto, ele acabou liberado, pois não houve flagrante. "Ficamos com os dados dele e, depois disso, algumas vítimas de roubo o reconheceram como o autor de alguns crimes", explica o delegado.
Um mandado de prisão por roubo foi solicitado à Justiça e acabou sendo cumprido na manhã desta segunda-feira. De acordo com o delegado Pereira, o homem é acusado por diversos assaltos. A maioria das vítimas seria cobradores que trabalhavam nas estações-tubo. "Segundo denúncias, ele chegava armado, realizava o assalto e depois ainda ameaçava as vítimas dizendo que poderia voltar, pois morava na região", diz.
Quatorze Voltas foi preso na casa dele, no Alto Boqueirão, e encaminhado para a sede do 7º DP.
Bairro Alto
Outro homem acusado de assalto foi preso na manhã desta segunda em Curitiba. Por volta das 8h, ele teria roubado um Renault Sandero no Bairro Alto.
A polícia chegou até o suspeito depois que características dele foram repassadas pela mulher que teve o veículo roubado. Policiais militares que realizavam um patrulhamento pelo bairro Campo Alto, em Colombo, na região metropolitana, receberam as informações e localizaram o acusado.
De acordo com as autoridades, há dois dias o homem, de 23 anos, havia fugido de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no Bairro Alto.