Um homem de 24 anos foi preso, na tarde de sexta-feira (16), em Curitiba, acusado de abusar sexualmente da própria filha, de pouco mais de um ano de idade. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher do acusado chegou a ser ameaçada e coagida a não denunciar a violência. A criança foi encaminhada ao Hospital Infantil Pequeno Príncipe, onde passaria por exames para constatar se houve abuso.
A PM foi acionada pelo tio da menina na por volta das 17h30 de sexta-feira, pouco depois que ele tomou conhecimento do abuso. Segundo a polícia, a mãe da menina percebeu diversas lesões na região genital do bebê, depois de a criança ter ficado sozinha com o pai. O acusado teria feito uma série de ameaças à mulher, mas, ainda assim, ela conseguiu avisar o tio da criança, que chamou a polícia.
O acusado foi preso em casa, no bairro Campo de Santana, ainda no fim da tarde de sexta-feira, e indiciado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão. A identidade do acusado não foi divulgada para preservar a vítima.