Um homem investigado pela polícia há cerca de dois meses foi preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Altamir de Jesus Camargo, 33 anos, é acusado de traficar drogas na capital e na RMC. Segundo as autoridades, o suspeito lidava com grandes quantidades de entorpecentes e costumava comercializar cerca de dez quilos de crack na Grande Curitiba. A prisão do homem foi anunciada na tarde desta segunda-feira (26).
O delegado chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Renato Bastos Figueiroa, afirma que a droga distribuída por Camargo vinha de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, em fundos falsos de veículos. No último fim de semana, a polícia recebeu a informação de que uma nova remessa de entorpecentes seria levada para a casa do suspeito, no bairro Santa Rita de Cássia, em São José dos Pinhais. "Uma equipe ficou monitorando o local durante todo o dia. No final da tarde, uma caminhonete com placas de Cascavel chegou na casa e nós abordamos os suspeitos", conta Figueiroa.
No veículo, os policiais encontraram 2,5 quilos de cocaína. Na residência, foram encontrados 11,5 quilos de crack que haviam sido escondidos atrás de um fogão. O material é suficiente para a produção de 55 mil pedras da droga. Camargo foi detido em flagrante pelas autoridades. Carlos Alexandre de Souza, 28, que dirigia a caminhonete com as drogas, também foi preso.
A polícia ainda apreendeu no local um revólver calibre 38, uma balança de precisão e dois veículos. A dupla detida será levada para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC. Camargo já havia sido preso por roubo de carro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião