Um homem foi preso, na quarta-feira (20) na rodoviária de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, com oito quilos de lidocaína. O produto químico é usado como anestésico e sua comercialização é controlada pelo Ministério da Justiça. Ao ser misturada com cocaína, a lidocaína aumenta o volume da droga.
De acordo com a polícia, Orismar Antunes Neto, 28 anos, levava o material escondido na bagagem. Os policiais tinham informações que uma remessa de drogas ia ser remetida para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Com as investigações, os policiais conseguiram prender Neto no momento em que ele embarcava para a capital gaúcha. Ao prestar depoimento, ele confessou que receberia R$ 500 quando chegasse ao destino.
A prisão foi realizada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), dos Núcleos de Maringá e Foz do Iguaçu. De acordo com o delegado do núcleo de Maringá, Adão Wagner, a distribuição do produto depende de autorização da Polícia Federal.
Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Neto foi removido para a Cadeia Pública Laudemir Neves. Caso condenado pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.