Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Preso homem condenado por abusar sexualmente da neta

Um homem de 61 anos condenado por abusar sexualmente da neta, com cinco anos na época do crime, foi preso na tarde de terça-feira (11) em Curitiba. J.J.P. foi preso em casa, no bairro Boqueirão.

Segundo a assessoria do Ministério Público do Paraná, o homem foi julgado e condenado, em 1o grau, à pena de 10 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, por prática de atentado violento ao pudor.

A promotoria informa ainda que o mandado de prisão foi expedido em outubro de 2006, mas o acusado permanecia em liberdade. Na semana passada, através de um contato do programa Linha Direta, da Rede Globo, a PIC tomou conhecimento da história. J.J.P. recorreu da sentença de 1o grau e teve a pena reduzida pelo Tribunal de Justiça do Paraná, para 7 anos de reclusão, em regime fechado.

Abuso

Em 2003, os pais da menina desconfiaram de que algo estava errado quando a criança foi submetida a um exame médico na escola, exigido para a matrícula, que apontou sinais de possível abuso sexual. A violência foi constatada por Laudo Pericial de Exame de Ato Libidinoso, então elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Os exames periciais confirmaram ainda que a criança apresentava doença sexual transmitida por manuseio ou contato direto com o órgão genital (vírus HPV). A menina contou aos pais que o responsável pelo abuso seria o avô – que negou o fato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.