O homem flagrando por câmera de vigilância furtando um caixa de uma lotérica foi preso na manhã desta quinta-feira (4) em Curitiba. O pernambucano Darlan da Silva Cezedelo, de 43 anos, estava em um hotel no centro da cidade quando foi detido pela polícia.
Segundo o delegado Rubens Recalcati, da Delegacia de Furtos e Roubos, a prisão foi feita por meio de uma denúncia anônima. O informante teria reconhecido Cezedelo após as imagens do furto terem sido exibidas no telejornal ParanáTV. "Não tivemos dúvidas ao compararmos a aparência dele com a imagem divulgada", contou o delegado em entrevista à rádio CBN.
Cezedelo, que não apresentou documentos, afirmou que pegou os R$ 100 e alguns bilhetes para comprar comida para seus três filhos. Morando em Curitiba há oito anos, ele possui, de acordo com a polícia, passagens pelas delegacias de Santa Catarina e Pernambuco.
O dinheiro do furto foi todo gasto e os bilhetes vendidos. Somente no ano passado, a Delegacia de Furtos e Roubos registrou 22 assaltos em lotéricas em Curitiba.
Vídeo: Assista como foi o furto