Um homem foi preso nesta terça-feira acusado de integrar uma quadrilha especializada em fraudar documentos de aposentados para conseguir empréstimos em financiadoras e emissões de cartões de crédito.
João Luiz Freitas Ribeiro, de 27 anos, foi preso na casa onde morava no município de São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba. A informação é do site oficial do governo do estado. Com ele, a polícia apreendeu diversos documentos que comprovam os crimes.
De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), através do nome de um aposentado, a quadrilha conseguia o número do CPF e informações sobre os benefícios recebidos do INSS. "Com isso, eles falsificavam todos os documentos, sem que a pessoa soubesse, e conseguiam empréstimos e cartões de crédito", explica.
Segundo o delegado, a quadrilha agia há pelo menos um ano em Curitiba e, depois de conseguir nome e dados de aposentados, falsificavam carteiras de identidade e comprovantes de endereço. De posse dos documentos falsificados, eles preenchiam uma ficha de cadastro da financeira e enviavam a documentação para conseguir a liberação do dinheiro.
A polícia acredita que outras três pessoas façam parte da quadrilha, entre eles Cícero Oliveira Teixeira, de 29 anos. Os outros dois ainda não tiveram os nomes identificados. A polícia ainda não tem estimativa de quanto a quadrilha faturou com as fraudes.
Ribeiro permanece preso e irá responder por falsificação de documento público, receptação e falsificação de documentos. Segundo a polícia, Robeiro já tem passagens por ameaça, apropriação indébita, estelionato, falsificação de documentos públicos, e uso de documento falso.
Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 36
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Quebra de sigilo de relatório da PF coloca Bolsonaro à beira do abismo; acompanhe o Sem Rodeios
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião