Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia

Preso homem que roubava tablets de apartamentos na zona sul do Rio

Policiais da 9ª DP (Catete) prenderam o homem suspeito de usar a mesma tática para entrar em prédios e furtar tablets de apartamentos na Zona Sul da cidade. Eduardo Lordão Domingues, 45 anos, foi encontrado em frente a um bar na Rua do Senado, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira. Quatro vítimas já o reconheceram como autor dos furtos.

Segundo a polícia, ele tem 12 passagens por crimes como furto, estelionato, posse de moeda falsa, corrupção, lesão corporal, injúria, entre outras fraudes, e está sendo investigado em dois inquéritos na delegacia. Contra Eduardo, havia um mandado de prisão preventiva.

O criminoso foi flagrado por câmeras de segurança dos prédios onde praticou os crimes. Nas imagens, ele aparece entrando e saindo dos edifícios após furtar pertences, principalmente tablets, dos apartamentos. praticar os crimes, ele enganava os porteiros para entrar nos edifícios. Eduardo havia sido identificado e reconhecido por funcionários dos prédios em que cometia os crimes.

Em um dos vídeos recebidos pela polícia, mostrado no dia 21 de novembro, pelo Bom Dia Rio, da TV Globo, o homem, vestindo terno verde e braço enfaixado, consegue convencer rapidamente o porteiro de um prédio no Catete. O vídeo mostra o homem no elevador, saindo dele, pegando um tablet num apartamento, voltando para o elevador e depois indo embora tranquilamente.

A mesma estratégia foi usada para entrar em outro edifício. Um morador, um oficial do Corpo de Bombeiros, registrou queixa na delegacia do Catete no dia 5 de novembro. Segundo ele, o ladrão, bem vestido e simpático, convenceu ainda a empregada do apartamento a levar o tablet. Uma das linhas de investigação dos agentes era de que o ladrão já tinha informações sobre os locais que foram furtados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.