Policiais da 9ª DP (Catete) prenderam o homem suspeito de usar a mesma tática para entrar em prédios e furtar tablets de apartamentos na Zona Sul da cidade. Eduardo Lordão Domingues, 45 anos, foi encontrado em frente a um bar na Rua do Senado, no Centro da cidade, na noite desta terça-feira. Quatro vítimas já o reconheceram como autor dos furtos.

CARREGANDO :)

Segundo a polícia, ele tem 12 passagens por crimes como furto, estelionato, posse de moeda falsa, corrupção, lesão corporal, injúria, entre outras fraudes, e está sendo investigado em dois inquéritos na delegacia. Contra Eduardo, havia um mandado de prisão preventiva.

O criminoso foi flagrado por câmeras de segurança dos prédios onde praticou os crimes. Nas imagens, ele aparece entrando e saindo dos edifícios após furtar pertences, principalmente tablets, dos apartamentos. praticar os crimes, ele enganava os porteiros para entrar nos edifícios. Eduardo havia sido identificado e reconhecido por funcionários dos prédios em que cometia os crimes.

Publicidade

Em um dos vídeos recebidos pela polícia, mostrado no dia 21 de novembro, pelo Bom Dia Rio, da TV Globo, o homem, vestindo terno verde e braço enfaixado, consegue convencer rapidamente o porteiro de um prédio no Catete. O vídeo mostra o homem no elevador, saindo dele, pegando um tablet num apartamento, voltando para o elevador e depois indo embora tranquilamente.

A mesma estratégia foi usada para entrar em outro edifício. Um morador, um oficial do Corpo de Bombeiros, registrou queixa na delegacia do Catete no dia 5 de novembro. Segundo ele, o ladrão, bem vestido e simpático, convenceu ainda a empregada do apartamento a levar o tablet. Uma das linhas de investigação dos agentes era de que o ladrão já tinha informações sobre os locais que foram furtados.