Uma operação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) nos três estados do Sul do país resultou na prisão de nove pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em clonar veículos roubados. Um dos suspeitos foi detido em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Outras sete prisões ocorreram em Santa Catarina e uma pessoa foi presa no Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp-PR), o grupo clonava veículos roubados no Paraná e no Rio Grande do Sul. Depois, estes veículos eram revendidos em Santa Catarina. A operação foi comandada por policiais catarinenses da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos.
A prisão na RMC foi realizada por uma equipe do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce). Ed Carlos da Silva foi preso no início da manhã em São José dos Pinhais. Com ele, além de diversos cartões bancários, foram encontrados carteiras de trabalho, RGs e CPFs falsos. Ele seria o responsável pela clonagem e falsificação dos documentos de carros que eram enviados para o estado vizinho.
Silva está detido na carceragem da delegacia de Polícia Civil do município, onde fica à disposição da Justiça. Ele vai responder por falsificação de documentos públicos.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora