Maceió O fazendeiro João Alvino Malta Brandão Filho, o Joãozinho Malta, de 34 anos, irmão da ex-primeira-dama do país Rosane Collor, foi preso no fim da manhã de ontem, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua propriedade, a Fazenda Raimundo, localizada no município sertanejo de Canapi, a 254 quilômetros de Maceió. O fazendeiro é acusado de tráfico de drogas e, quando a polícia chegou ao local para cumprir o mandado por este crime, encontrou dez tipos de armas (revólveres, pistolas e espingardas) e cem munições. A descoberta complica ainda mais a situação do fazendeiro com a polícia.
Em 1988, aos 15 anos de idade, Joãozinho Malta matou Jaelson Costa Cavalcanti, depois de uma discussão em um bar na cidade de Canapi. A vítima era genro do então prefeito de Mata Grande, José Maurício Sobrinho. Mesmo assim, o crime ficou impune. Três anos depois, o irmão mais novo de Rosane Collor atirou no prefeito de Canapi, mas, como não o matou, respondeu apenas por tentativa de homicídio.
No início deste século, quando a irmã Rosane Collor de Mello hoje separada do senador Fernando Collor (PTB) já não era mais primeira-dama do país, a Polícia Federal apreendeu um carro com maconha, que estava no nome de Joãozinho. Com base nas investigações da Polícia Federal, a Justiça decretou sua prisão, mas ele ficou foragido até que o pedido de prisão fosse revogado.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião