Delegacia do Adolescente de Curitiba pretende concluir, até a segunda-feira (3), ao inquérito sobre o caso de um jovem acusado de ter estuprado duas mulheres no município. Preso na quarta-feira (28), o rapaz completou 18 anos em abril, mas como era menor de idade quando cometeu os crimes deve responder por ato infracional.

CARREGANDO :)

De acordo com a delegada Daniela Corrêa Andrade, responsável pela Delegacia da Mulher, logo após a prisão do acusado, as duas vítimas foram chamadas e prontamente o reconheceram como sendo autor do estupro. "Foi um processo muito doloroso para as mulheres. Elas ficaram bastante nervosas e uma delas chorou muito, temendo sofrer alguma represália futuramente", disse a delegada.

De acordo com as investigações, o primeiro estupro foi cometido pelo menor em dezembro de 2009, no bairro Cristo Rei. Um mês depois, em janeiro deste ano, o jovem teria cometido outro crime no mesmo bairro. Desta vez, de acordo com a polícia, rapaz rendeu uma mulher com uma faca, com o intuito de praticar um roubo. Como ela não portava dinheiro no instante da abordagem, ele teria forçado a vítima a ir até a casa onde ela morava. Entretanto, percebendo que tinha mais gente na residência, ele teria desistido do roubo e estuprado a mulher.

Publicidade

A polícia também investiga a participação de um outro rapaz no segundo o crime. Ele teria ajudado a render a vítima.

Veja também
  • Jovem que assassinou rapaz que esbarrou em namorada é preso
  • Polícia desarticula quadrilha que agia em Curitiba e região metropolitana