A Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT) prendeu na noite desta terça-feira (9) o chefe da quadrilha acusada de assaltar turistas alemães que seguiam numa van na Estrada das Paneiras, na área do Parque Nacional da Tijuca. A informação é do blog de Ancelmo Gois. O crime aconteceu na última quinta-feira. Os alemães estavam com uma guia a caminho de uma cachoeira na Estrada das Paineiras quando foram surpreendidos pelos ladrões. Foram roubados dinheiro, equipamentos eletrônicos e documentos dos turistas.
A Deat capturou, neste domingo, quatro suspeitos de terem participado do assalto. Entre os suspeitos, estão três menores. Além de efetuar as prisões, a Polícia Civil encontrou parte dos bens dos turistas alemães, que estavam sendo vendidos pela internet. Os objetos estavam na casa de um dos menores apreendidos. Um Palio vermelho, utilizado no assalto e roubado pelos menores, foi achado na Rua Alice, em Laranjeiras. Contra o adolescente, já havia um mandado de busca e apreensão.Segundo a polícia, todos os detidos são moradores do Cerro Corá, no Cosme Velho.
O grupo de estrangeiros foi assaltado na Floresta da Tijuca no início da tarde de quinta-feira. Os alemães estavam com uma guia a caminho de uma cachoeira na Estrada das Paineiras quando foram surpreendidos pelos ladrões. Foram roubados dinheiro, equipamentos eletrônicos e documentos dos turistas, da guia e do motoristas. O grupo teve até mesmo as chaves do apartamento do hotel onde eles estavam hospedados roubados.
Os turistas chegaram a pedir ajuda a policiais que passavam pelo local, logo após o crime, mas as vítimas foram orientadas a ligar para a central 190. De acordo com a guia que acompanhava os dez alemães, os agentes faziam treinamento na região. Apesar de estarem no lugar, eles teriam se recusado a atuar, diz a mulher, que pediu para não ser identificada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora