Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Operação Integridade"

Preso mais um auditor da Receita Estadual acusado de extorsão

Mais um auditor fiscal da Receita Estadual, acusado de integrar uma quadrilha que extorquia empresas e caminhoneiros, foi preso na noite da última segunda-feira. Orlando Wiczorkowski (43), funcionário da Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar), foi preso em São Mateus do Sul, região Sul do Paraná.

A quadrilha foi desmantelada também na última segunda-feira. Segundo as denúncias, as vítimas dos auditores eram geralmente motoristas de caminhões e empresas que transportavam cargas. Os auditores paravam os motoristas no posto da Receita Estadual e extorquiam àqueles que apresentavam supostas irregularidades.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Agenor Salgado, que coordenou a chamada "Operação Integridade", Wiczorkowski foi autuado por favorecimento pessoal e formação de quadrilha. De acordo com a Agência de Notícias do Governo, ele é a pessoa que entrava em contato com as empresas de transporte para marcar o local e negociar os pagamentos da extorsão.

A "Operação Integridade" já havia prendido sete acusados de integrar a quadrilha. Os presos foram identificados como Edson Rosa Fernandes, Hsu Keng Wei, Luis Carlos Maceno, Genóbio Eduardo Jaime Rivero, José Luis da Silva, Laurito Francisco Lemes e o funcionário da Claspar, Vilmar Correia de Mello. Com eles, foram apreendidas notas e documentos fiscais, computadores, disquetes, vários documentos relacionados a infrações e diversas armas de fogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.