O preso Marcelo Moacir Borelli, 38 anos, foi transferido nesta semana para o Complexo Médico-Penal do Paraná (CMP), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Portador do vírus HIV, ele estaria se recusando a tomar a medicação indicada para o tratamento da doença enquanto estava detido na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).

CARREGANDO :)

"A saúde dele está debilitada. Daqui para frente o quadro dele tende a se complicar", conta a vice-diretora da PEL, Bernadete de Fátima Teixeira. Borelli foi trazido para o CMP para fazer exames e receber tratamento adequado. "O quadro não é preocupante. Ele tem se negado a tomar alguns medicamentos para o benefício dele", explica o diretor clínico do CMP, Carlos Alberto Peixoto Baptista.

Provavelmente, Borelli retorne para a PEL antes do Natal. Ele foi preso em 2000, acusado de torturar uma menina de três anos e assaltar aviões. Condenado a cerca de 60 anos de reclusão, desde sua prisão, Borelli também já passou por uma penitenciária federal no Mato Grosso do Sul e pela Penitenciária Estadual de Piraquara.

Publicidade