Fernando Sousa de Almeida, de 29 anos, foi preso na última terça-feira, em Curitiba, pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) acusado de fazer parte de uma quadrilha que assaltava pessoas na saída de agências bancárias.
O motoqueiro foi preso em sua casa, no bairro Jardim das Américas. De acordo com a Agência de Notícias do Estado, Almeida já é condenado por assalto e cumpria a pena em regime aberto.
As investigações apontaram que Almeida participava dos assaltos como piloto de uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, que levava na garupa um dos homens que abordava as vítimas que tinham acabado de sacar dinheiro das agências. "Temos informações que um veículo também dava apoio aos crimes", disse o delegado Renato Bastos Figueiroa.
Na casa de Almeida a polícia apreendeu a moto e alguns celulares. Segundo o delegado, um dos aparelhos telefônicos foi roubado em setembro do ano passado. A vítima, uma mulher grávida, que denunciou o roubo ao Cope e deu origem às investigações já reconheceu Almeida e a moto usada no roubo. De acordo com o depoimento, os criminosos teriam apontado uma arma para a barriga dela e ameaçaram atirar caso não entregasse o dinheiro sacado.
O motoqueiro já foi condenado a sete anos de prisão por roubar R$ 37 mil de uma lotérica do Shopping Curitiba em 2003. Em agosto de 2005, conseguiu progressão da pena e foi colocado em liberdade. Além disso, Almeida responde a processos por tentativa de homicídio e furto de veículos.
A polícia ainda está a procura dos outros integrantes da quadrilha.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião