O operador de máquinas C.F., de 35 anos, foi preso em flagrante neste sábado (31), em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, com dois celulares roubados, diversas armas, munições e aparelhos para recarregar munições.

CARREGANDO :)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma testemunha acusava C. de portar dois celulares roubados de um escritório de advocacia no dia anterior - o que foi confirmado por um boletim de ocorrência daquele dia. A caminho da delegacia, C. informou aos policiais que em sua casa costumava recarregar munições.

Na residência de C., foram encontrados uma máquina para recarregar munições, quatro recipientes de pólvora, dois dosadores, uma balança de precisão e seis caixas de espoletas, 179 projéteis de diversos calibres - já recarregados -, um cartucho íntegro e 109 deflagrados para pistola 9 mm, 412 e 14 cartuchos deflagrados dos calibres .357 e .762, respectivamente, cinco íntegros e 76 deflagrados do calibre .45, 436 deflagrados de calibre .44 e um íntegro e dois deflagrados de calibre 10 mm.

Publicidade

Além disso, dez cartuchos vazios de calibre 635, uma munição para fuzil, uma para .38 e uma íntegra e 28 deflagradas para .32 foram apreendidas. Somando oito cartuchos íntegros e 1.088 estojos de munição deflagrada.

O operador também estava com uma carteira funcional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o nome da vítima do roubo, dentro do sapato. C. foi encaminhado para cárcere provisório na delegacia, onde aguarda transferência para um Centro de Detenção Provisória (CDP).