O principal suspeito de matar o menino Rodrigo Messias de Oliveira, de 11 anos, no bairro Uberaba, em Curitiba, foi preso neste domingo. A criança foi atingida por uma bala na cabeça, na semana passada, que teria sido disparada por Ivan Teixeira dos Santos, de 34 anos. Segundo informações apuradas pela reportagem da Gazeta do Povo, os policiais da Delegacia de Homicídios pediram a prisão do acusado após uma análise do local em que o menino foi morto.
De acordo com o delegado-chefe Adonai Armstrong, a hipótese de bala perdida está descartada pela posição em que Rodrigo estava. "Não existe outro local na região de onde o tiro possa ter vindo senão dali (da casa de Santos)", explicou. O menino estava sentado no muro de casa quando foi atingido pela bala.
Segundo a polícia, depoimentos revelaram que Santos teria ameaçado o menino e o pai dele. O acusado nega a autoria do crime. Santos estava em liberdade condicional desde 1999, depois de ficar preso no presídio de Curitibanos (SC). Ele foi condenado a 14 anos de prisão por ter estuprado e matado uma mulher de 70 anos em Mafra (SC), em 1992.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião