Durou apenas três dias a liberdade do preso Renato Balduíno Pereira, 27 anos, que na segunda-feira (11) conseguiu fugir algemado pela porta da frente da delegacia 13.ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Pereira, que vinha sendo procurado pela Agência Local de Inteligência (ALI), foi preso na noite desta quinta-feira (14) na Praça Barão de Guaraúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele tentou arrombar um veículo estacionado e ameaçou de morte o dono do carro, que acionou rapidamente a PM.
Pereira, que tem extensa ficha criminal, estava acompanhado de outras três pessoas, que também foram presas com ele e encaminhadas à delegacia-central.
Além da fuga do prédio da 13ª SDP, ele também era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Curitiba, desde agosto de 2002.
Quanto à fuga, o comando do 1.º Batalhão instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. O resultado dos levantamentos, incluindo os depoimentos dos dois policiais militares da Rádio Patrulha que fizeram a condução de Renato, deve ser conhecido dentro de 60 dias.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora