Durou apenas três dias a liberdade do preso Renato Balduíno Pereira, 27 anos, que na segunda-feira (11) conseguiu fugir algemado pela porta da frente da delegacia 13.ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

CARREGANDO :)

Pereira, que vinha sendo procurado pela Agência Local de Inteligência (ALI), foi preso na noite desta quinta-feira (14) na Praça Barão de Guaraúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele tentou arrombar um veículo estacionado e ameaçou de morte o dono do carro, que acionou rapidamente a PM.

Pereira, que tem extensa ficha criminal, estava acompanhado de outras três pessoas, que também foram presas com ele e encaminhadas à delegacia-central.

Publicidade

Além da fuga do prédio da 13ª SDP, ele também era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Curitiba, desde agosto de 2002.

Quanto à fuga, o comando do 1.º Batalhão instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. O resultado dos levantamentos, incluindo os depoimentos dos dois policiais militares da Rádio Patrulha que fizeram a condução de Renato, deve ser conhecido dentro de 60 dias.