Um rapaz de 24 anos foi detido nesta quinta-feira (25) em Colombo, região metropolitana de Curitiba, acusado de falsificar documentos. De acordo com a polícia, na casa dele funcionava um laboratório de falsificação. Os policiais apreenderam computadores, scanner e grande quantidade de documentos falsos. De acordo com a reportagem do ParanáTV 1ª edição, o rapaz foi detido em uma abordagem na rua. Ele dirigia um veículo roubado. Com isso, a polícia chegou até a cada dele onde encontrou RGs, CPFs, títulos de eleitor e carteiras de habilitação. Também havia holerites para servir de comprovante de renda e contas da Sanepar para a comprovação de endereço.
Alguns documentos eram lavados, para apagar as informações, e novos dados serem inseridos. Ele falsificava inclusive carimbos de cartórios para autenticar a papelada forjada. Segundo a polícia, ele usava três identidades diferentes.
Segundo o delegado Silvan Rodney Pereira, chefe da delegacia de Furtos e Roubos, os documentos seriam usados para aplicar golpes no comércio. "Ele por meio de um computador, de um aparelho de scanner, criou um pessoa e com isso fazia o que queria. Comprava, financiava", explicou.