O ex-funcionário de uma construtora foi preso, na última sexta-feira (5), por suspeita de ter participado de um assalto à empresa onde trabalhava, no dia 5 de dezembro do ano passado. Outro homem, também ex-funcionário, foi detido pelo mesmo crime no dia 2 abril.
Miguel Ribeiro de Souza, 32 anos, foi encontrado em uma chácara em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. "Chegamos até ele dele depois da divulgação do nome dele na imprensa, junto com a prisão do outro suspeito", disse o delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos. O outro homem preso é Claudinei da Silva Gomes, 30 anos. A polícia ainda procura um terceiro envolvido.
O trio invadiu a construtora, que fica no bairro Rebouças, e levou R$ 20 mil em dinheiro. Segundo Antunes, a polícia desconfiou de que os criminosos eram pessoas de dentro da empresa quando descobriram que eles perguntaram diretamente pela pessoa responsável por guardar o dinheiro. Além disso, eles cometeram o assalto no dia do pagamento.
O trio fugiu com um carro da empresa, mas se atrapalhou com o câmbio automático. Eles não souberam parar o veículo, que percorreu sozinho alguns metros de ré e só parou quando bateu em outro carro. Veja o vídeo:
VIDA E CIDADANIA | 1:01
Veículo começa a andar sozinho em uma rua movimentada e só para depois de bater em outro carro estacionado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora