Foi detido na quarta-feira (2) um homem suspeito de estuprar uma mulher no dia 12 de junho de 2014 em Curitiba. O acusado, Scherlon do Rocio Matsen, 27 anos, teria aproveitado a data, em que ocorreu o jogo de estreia do Brasil pela Copa do Mundo, para supostamente cometer o crime. Ele ainda é suspeito de outros três casos de violência sexual contra outras mulheres.
O caso de estupro ocorreu quando uma mulher voltava do trabalho e chegava em casa no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ela foi abordada por um homem que estava em uma motocicleta e ele a ameaçou com o que seria uma arma, segundo a delegada da Delegacia da Mulher Daniela Corrêa Antunes Andrade. "Ele agia da mesma forma com todas as vítimas", conta.
A prisão do acusado foi possível, de acordo com a delegada, por causa de uma nova suspeita que surgiu contra ele. Uma mulher, no bairro Cachoeira, foi abordada na terça-feira (1) por um motocicleta que a coagiu a subir no veículo. Apesar das ameaças, ela conseguiu fugir e se esconder em um estabelecimento comercial. "Um motorista de um automóvel conseguiu anotar a placa da motocicleta dele e com esse dado chegamos à identificação. Verificamos que a placa e as informações batiam com a nossa investigação".
Reconhecimento
Como o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por furto e roubo, o mandado foi cumprido e o suspeito foi levado para a delegacia. "Com bastante demora ele acabou confessando o fato consumado na CIC", diz a delegada. O suspeito, segundo Daniela, foi reconhecido pela vítima estuprada, apesar de, no momento do crime, o acusado estar com um capacete. A vítima de tentativa de estupro na terça-feira também reconheceu o homem, assim como outras testemunhas que a ajudaram na fuga.
Após a denúncia feita pela mulher violentada durante a partida da Copa do Mundo, um retrato falado foi divulgado com o suspeito usando capacete. Isso, segundo a delegada, foi decisivo para que as outras vítimas de tentativa de estupro também o reconhecessem.
Um terceiro caso em que ele também estaria envolvido ocorreu da mesma forma na Cidade Industrial, no dia 4 de março de 2014. "Ele foi reconhecido com e sem capacete, pois nesse caso a vítima conseguiu vê-lo sem o capacete".
Segundo a delegada, o homem teria confessado participação nos três casos. Ele ainda será mantido na delegacia para que a Polícia Civil possa desvendar um quarto caso em que ele também seria o autor do crime. De acordo com Daniela, durante o depoimento, o suspeito confessou ter cometido outro estupro no bairro Santa Cândida, que ainda segue sob investigação.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião