• Carregando...

Foi detido na quarta-feira (2) um homem suspeito de estuprar uma mulher no dia 12 de junho de 2014 em Curitiba. O acusado, Scherlon do Rocio Matsen, 27 anos, teria aproveitado a data, em que ocorreu o jogo de estreia do Brasil pela Copa do Mundo, para supostamente cometer o crime. Ele ainda é suspeito de outros três casos de violência sexual contra outras mulheres.

O caso de estupro ocorreu quando uma mulher voltava do trabalho e chegava em casa no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ela foi abordada por um homem que estava em uma motocicleta e ele a ameaçou com o que seria uma arma, segundo a delegada da Delegacia da Mulher Daniela Corrêa Antunes Andrade. "Ele agia da mesma forma com todas as vítimas", conta.

A prisão do acusado foi possível, de acordo com a delegada, por causa de uma nova suspeita que surgiu contra ele. Uma mulher, no bairro Cachoeira, foi abordada na terça-feira (1) por um motocicleta que a coagiu a subir no veículo. Apesar das ameaças, ela conseguiu fugir e se esconder em um estabelecimento comercial. "Um motorista de um automóvel conseguiu anotar a placa da motocicleta dele e com esse dado chegamos à identificação. Verificamos que a placa e as informações batiam com a nossa investigação".

Reconhecimento

Como o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por furto e roubo, o mandado foi cumprido e o suspeito foi levado para a delegacia. "Com bastante demora ele acabou confessando o fato consumado na CIC", diz a delegada. O suspeito, segundo Daniela, foi reconhecido pela vítima estuprada, apesar de, no momento do crime, o acusado estar com um capacete. A vítima de tentativa de estupro na terça-feira também reconheceu o homem, assim como outras testemunhas que a ajudaram na fuga.

Após a denúncia feita pela mulher violentada durante a partida da Copa do Mundo, um retrato falado foi divulgado com o suspeito usando capacete. Isso, segundo a delegada, foi decisivo para que as outras vítimas de tentativa de estupro também o reconhecessem.

Um terceiro caso em que ele também estaria envolvido ocorreu da mesma forma na Cidade Industrial, no dia 4 de março de 2014. "Ele foi reconhecido com e sem capacete, pois nesse caso a vítima conseguiu vê-lo sem o capacete".

Segundo a delegada, o homem teria confessado participação nos três casos. Ele ainda será mantido na delegacia para que a Polícia Civil possa desvendar um quarto caso em que ele também seria o autor do crime. De acordo com Daniela, durante o depoimento, o suspeito confessou ter cometido outro estupro no bairro Santa Cândida, que ainda segue sob investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]