A polícia divulgou na tarde desta sexta-feira (19) a prisão de um homem suspeito de ser o responsável pela morte de um menino de apenas 9 anos, no último sábado (13) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana (RMC). De acordo com as autoridades o garoto foi morto por engano, já que o alvo do crime era um homem relacionado com uma disputa de ponto de tráfico de drogas na região.
Tiago Paixão, de 22 anos, foi preso no bairro Jardim Colonial, em Almirante Tamandaré. Segundo informações da delegacia da cidade, na noite do crime, o garoto estava junto com os pais na frente do bar deles, localizado na Rodovia dos Minérios. A família conversava com um amigo quando quatro pessoas passaram pelo local e uma delas efetuou diversos disparos contra as vítimas. O menino morreu na hora e os outros três baleados foram encaminhados para o Hospital Cajuru.
A polícia informou que o suspeito pelo homicídio tinha a intenção de matar um homem que o ameaçava em razão de uma disputa por ponto de tráfico de drogas. "A morte foi um engano. O alvo tinha o mesmo tipo de carro do amigo dos pais da criança: uma Blazer de cor escura", explicou à Agência Estadual de Notícias (AEN) - órgão oficial do governo - a delegada do município, Gisele Mara Durigan.
Paixão está preso na carceragem da delegacia de Almirante Tamandaré e vai responder pelo assassinato da criança e por três tentativas de homicídio.
Quatro adolescentes mortos
Na quinta-feira (18), a polícia civil prendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, envolvidos com a morte de outros quatro menores de idade na Vila Torres, no Prado Velho, e no bairro Rebouças.
O crime na Vila Torres foi motivado por uma briga entre gangues rivais da região. De acordo com a polícia, horas antes de morrer, três adolescentes teriam ido até o outro lado da vila e efetuado alguns tiros contra um grupo rival. Mais tarde, por vingança, eles foram assassinados. Uma espingarda calibre 12 e duas pistolas foram utilizadas no crime.
A vítima de 11 anos morta no Rebouças foi morta por engano. Alguns dias antes do crime um jovem agrediu outro em uma danceteria da região. Depois disso, o rapaz agredido alugou uma moto e uma pistola nove milímetros para efetuar o crime. Na noite do dia 10, o adolescente passou com o veículo em frente a um bar na Rua Felipe Camarão e atirou três vezes contra o desafeto, mas acabou acertando o menino que também estava no local.
- Homem acusado de matar promotor de Justiça é recapturado em Curitiba
- Presos suspeitos por triplo homicídio na Vila Torres e por morte de menino de 11 anos no Rebouças
- Justiça condena réu do caso do Morro do Boi a 65 anos e cinco meses de prisão
- Carnaval registra 42 mortes violentas em Curitiba e região