• Carregando...

Um suspeito de participar do assalto a um carro-forte na divisa entre os bairros Alto Boqueirão e Sítio Cercado, em Curitiba, foi preso no final da tarde de quinta-feira (15), em Mafra, Santa Catarina. Edson Araújo de Barros, 44 anos, tinha sido baleado na perna e no ombro durante o crime. Dois seguranças também ficaram feridos.

Após o assalto, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) alertou hospitais do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, segundo o delegado Hamilton da Paz. "Recebemos a informação de que um indivíduo ferido por arma de fogo tinha dado entrada no hospital de Mafra", disse Paz. O suspeito confessou participação no crime e foi preso em flagrante. Ele permanece internado sob escolta policial.

Os assaltantes levaram um malote com R$ 147 mil. Parte do dinheiro foi recuperada com a mulher do suspeito preso, em Curitiba. "Encontramos R$ 11 mil com a mulher, agora continuamos a investigação para localizar o restante", contou o delegado.

Outros quatro homens participaram do crime, segundo a polícia. Eles ainda não foram presos. "A investigação está bastante avançada, acredito que em breve vamos prender os outros envolvidos", afirmou Paz.

Nenhuma arma usada no crime tinha sido apreendida até o início da tarde desta sexta-feira. Os carros usados pelos assaltantes, um Toyota Corolla prata e um Honda Civic preto, também não foram localizados, segundo o delegado.

O crime

Por volta das 10h30 de quinta-feira, os assaltantes fortemente armados chegaram ao posto de gasolina, na rotatória que liga as ruas Francisco Derosso e Izaac Ferreira da Cruz, e abordaram o segurança do carro-forte, que estava no local para abastecer um caixa eletrônico. O segurança reagiu e houve troca de tiros. No local do crime, a polícia encontrou capsulas de pistola calibre 9 milímetros, de espingarda calibre 12 e de um fuzil 762.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]