Um suspeito de ser o sequestrador em fuga que atropelou e causou a morte de um casal em uma moto no Bairro Alto, em Curitiba, foi preso nesta quinta-feira (9). O acidente aconteceu no último sábado (4), quando o autor de um sequestro relâmpago entrou na contramão na Rua José de Oliveira Franco e atingiu a motocicleta. A mulher morreu na hora e o homem horas depois, no hospital.
O suspeito, Hélio Ricardo Raposo Santos Júnior, tem 22 anos e foi preso pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) após a realização de um retrato falado. "Recebemos várias informações e por meio das investigações descobrimos onde ele morava e ficamos de campana", disse o superintendente Santos Menezes. O homem foi detido quando chegava em casa, no bairro Boa Vista.
Santos Júnior foi levado à delegacia e reconhecido por uma das vítimas do sequestro e por uma testemunha do acidente, segundo Menezes. "Ele foi reconhecido com 100% de certeza tanto pela aparência quanto pela voz", relatou.
O suspeito tem passagens pela polícia. Ele responde por um furto, ocorrido em 2007, e por danificar uma unidade de saúde, em 2011. Outros Boletins de Ocorrência (BOs) citam o nome dele em casos de perturbação do sossego e agressões e discussões com a ex-namorada. O delegado Armando Braga, titular da Dedetran, disse ao site da Polícia Civil que no ano passado o suspeito também foi preso por receptação.
Por conta da ocorrência do último sábado, o homem preso foi autuado por duplo homicídio, sequestro, roubo de carro e por dirigir sem habilitação. Ele morava com a mãe, a namorada e um filho. Ele disse à polícia que trabalhava em uma loja de colchões.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora