Dois dias depois de o irmão do deputado estadual Reni Pereira (PSB), Irani Pereira, ter sido encontrado morto em Corbélia, no Oeste do Paraná, Ronaldo de Castro Pereira, primo do deputado, também foi assassinado. Ronaldo, que é caminhoneiro, foi morto por volta das 7h30 desta quinta-feira (10), em Vera Cruz do Oeste, também na região Oeste. Um suspeito de ter cometido o crime foi preso na tarde desta quinta-feira (10) e levado para a delegacia de Matelândia.
O caminhoneiro estava em uma estrada próxima da região quando colidiu com um veículo Verona. Ronaldo desceu do caminhão para verificar a gravidade da batida e foi esfaqueado pelo motorista do carro. O caminheiro chegou a ser levado para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas morreu no trajeto.
O suspeito da morte de Ronaldo foi detido em um bar de Vera Cruz do Oeste. Valmir Martins, 40 anos, foi levado para a delegacia de Matelândia, também na região Oeste. A polícia chegou até ele depois de receber denúncias com a descrição do veículo e do suspeito.
A Polícia Civil de Vera Cruz do Oeste descartou qualquer ligação com a morte de Irani Pereira e classificou o episódio como uma "triste coincidência".