Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guaratuba

Preso um dos principais traficantes do litoral paranaense

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos em Guaratuba, no litoral do estado. Franklin Demeterco Silva, 27 anos, Robson Adão Castro, 28 anos, e Edirlei Santos, 25, também são suspeitos por homicídios na cidade e região, principalmente de usuários que deviam dinheiro para a quadrilha e de traficantes rivais.

De acordo com a polícia, Silva é um dos principais traficantes do litoral paranaense. Ele já havia sido preso na mesma cidade em janeiro de 2007.

A prisão foi efetuada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Guaratuba e contou com denúncias anônimas, anuncia a Agência de Notícias do governo do estado.

Além dessa ação, também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Um adolescente também foi apreendido, suspeito de ter cometido quatro homicídios – foi confirmada a sua participação em dois casos e outros dois ainda estão sendo investigados, segundo Iberê Toniolo, delegado-chefe de Guaratuba. A quadrilha era investigada há três meses. O grupo estava com R$ 2 mil em dinheiro, maconha, aparelhos eletrônicos, celulares e ferramentas, que a polícia acredita que eram trocadas por drogas.

Os mandados foram cumpridos nos centro da cidade e também nos bairros de Piçarras, Cohapar II, Figueira, Vila Esperança e Brejatuba

A polícia vai estender as operações na região para colher indícios, localizar outras pessoas envolvidas e tentar elucidar os homicídios que tenham ligação com os suspeitos presos.

Nos próximos dias serão feitas novas operações, que também contarão com o apoio do Denarc. Já foram expedidos mais dois mandados de busca e apreensão, de acordo com o delegado.

Toniolo afirmou ainda que, com o início da temporada, é comum aumentar a criminalidade no litoral. Por isso a Polícia Civil, em pareceria com o Denarc, reforçará as investigações para coibir o tráfico de drogas. De acordo com o delagado, é comum criminosos irem para o litoral no período de temporada, por conta do grande fluxo de pessoas. "Intensificaremos o trabalho antes do início da temporada e também estaremos atentos durante o verão", afirma o delegado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.