As polícias Civil e Militar de Minas Gerais prenderam 13 pessoas suspeitas de participação no toque de recolher imposto por traficantes na região do bairro Estrela Dalva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Oito prisões foram cumpridas na manhã desta sexta-feira (9) durante uma operação conjunta que mobilizou 240 agentes e dois helicópteros.
Ao todo, os policiais tentavam cumprir 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds), os detidos são suspeitos de homicídio e tráfico de drogas. Apesar do grande efetivo de segurança mobilizado, o comércio continuou com as portas fechadas até o fim da manhã desta sexta. Duas escolas e um posto de saúde também não funcionaram.
A ordem para o toque de recolher foi dada em represália às mortes de Wanderson Souza, de 22 anos, e Marvel Soares, de 26, na madrugada de sábado. A reação de uma das facções criminosas que atuam na região ocorreu em razão dos jovens supostamente terem sido mortos numa ação policial, o que está sendo apurado pelas corporações. Moradores contaram que as ordens chegam por telefone e que os criminosos proibiram a abertura do comércio até a segunda-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião