A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na terça-feira 14 pessoas, suspeitas de integrarem uma quadrilha que usava explosivos para roubar agências bancárias no dstado. As prisões foram feitas durante a Operação Storm, desencadeada com o objetivo de prender uma quadrilha de assalto a banco. Participaram da ação 120 agentes em 45 viaturas da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR) e do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic).
Os agentes cumpriram 27 mandados de busca e apreensão, em cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Farroupilha, Garibaldi, Canoas e em Passo de Torres, Santa Catarina.
A investigação sobre a atuação dos criminosos começou após um assalto a uma agência bancária em São Marcos, no dia 5 de setembro do ano passado. A quadrilha também é apontada como responsável por assaltos nos municípios de Sertão Santana, Nova Prata, Palmares do Sul e Paverama. Os bandidos usavam explosivos para explodir os caixas eletrônicos. Os presos também são responsáveis por outros 15 roubos em diversas em empresas, inclusive assaltos a pedágios.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora