A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (11) em três estados sete pessoas acusadas de tráfico de drogas e armas e comercialização ilícita de medicamentos. Três suspeitos seguem foragidos. Já foram apreendidos cerca de R$ 50 mil em dinheiro, drogas, uma arma e remédios.
De acordo com a PF, a Operação Papa-léguas foi deflagrada no Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais a fim de dar cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva, com o objetivo de impedir a comercialização de armas de fogo, tráfico de entorpecentes, como lança-perfume, e comercialização ilícita de medicamentos - esteroides anabolizantes e estimulantes sexuais.
O grupo, segundo a PF, comprava as mercadorias ilícitas no Paraguai, passando pelo Paraná, de onde era enviada, principalmente por Sedex, para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. A PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, um no Paraná, quatro em Santa Catarina e um em Minas Gerais e dez mandados de prisão, sendo um no Paraná, dois em Santa Catarina e sete no Rio de Janeiro.
No Paraná, os mandados foram cumpridos na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, na região Sudoeste. Dos três mandados de prisão que não foram cumpridos, dois foram no Rio de Janeiro e um em santa Catarina.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora