Cinco integrantes da quadrilha responsável pelo assalto à casa do prefeito de Nova Olímpia, no Noroeste do estado, em 18 de janeiro, foram presos ontem em Maringá graças a uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. O grupo também é apontado como autor de vários outros crimes – de tráfico de drogas a homicídios e assaltos a ônibus de sacoleiros –, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

CARREGANDO :)

Os policiais chegaram a uma casa no bairro Cidade Alta e encontraram seis dos integrantes do grupo. Depois de troca de tiros, quatro deles foram presos. A namorada do líder da quadrilha foi presa mais tarde, na rodoviária de Maringá. A polícia apreendeu uma submetralhadora e uma metralhadora, duas escopetas, uma cartucheira, um notebook, celulares e munição.

No assalto à casa de Luiz Sorvos, prefeito de Nova Olímpia, a quadrilha deixou amarrados quatro membros da família e levou armas, aparelhos eletroeletrônicos, relógios e celulares. Um dos telefones foi encontrado com Daiane Curioni, namorada de Marcos Antônio de Carvalho, líder da quadrilha e foragido da delegacia de Cianorte. Os outros detidos são Samuel Barros dos Santos, Marcos Roberto Fantin e Edson Roberto Fantin, irmão de Marcos e que ainda não tinha passagem pela polícia. Segundo a Sesp, o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, de Curitiba, foi designado para cuidar do caso no dia seguinte ao assalto à casa de Sorvos.

Publicidade