Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Presos da Colônia Penal Agrícola fazem tumulto após revista

Cerca de 50 presos da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ameaçaram agredir agentes penitenciários, por volta do meio-dia desta quarta-feira (17). Após empurrões e discussões verbais, a confusão foi contida sem que ninguém ficasse ferido, segundo Ismael Meira, diretor da unidade.

O tumulto começou quando um agente penitenciário desconfiou que um dos presos estava com um celular. "Um funcionário correu atrás dele e chamamos outro para revistá-lo e quando fomos algemar, uns 50 presos foram para cima dos agentes", disse o diretor. Outros funcionários do presídio teriam entrado na confusão, mas, conforme Meira, ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi até o local para dar apoio, mas a situação foi controlada apenas com conversa, afirmou Meira. Um sargento do Batalhão de Guarda que preferiu não se identificar disse que sete viaturas foram até a Colônia e os policiais atuaram somente para impacto psicológico e que nenhum tiro precisou ser disparado.

O cabo Amélio dos Santos, também do Batalhão de Guarda, contou que outra equipe tinha sido chamada, mas chegou atrasada e não precisou entrar na unidade. "A outra equipe estava na PEP I (Penitenciária Estadual de Piraquara), porque teve um bate grade e por isso chegou atrasada nessa ocorrência. Quando chegaram lá, já estava tudo resolvido", disse. O preso que começou o tumulto foi transferido para o Centro de Triagem de Piraquara. Os outros envolvidos foram identificados e levados para uma ala separada. Eles vão responder por um processo disciplinar interno. Quatro celulares e uma pequena quantidade de maconha foram encontrados na área verde do presídio, segundo o diretor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.